


Método Spatz
O Método Spatz combina filosofias e práticas do Yoga e do Taoísmo, resultando em uma abordagem única e holística para a melhoria da saúde física, mental e espiritual.
As técnicas mais importantes do Método Spatz são:
Meditação: A meditação é o cerne do Método Spatz e é considerada uma das técnicas mais importantes. Busca-se a quietude mental para melhorar a concentração, a criatividade e a paz.
Respiração: A utilização da respiração como uma ferramenta é a base do Método Spatz. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea, aliviar o estresse, reduzir a ansiedade e aumentar o nível de energia.
Posturas: As posturas do corpo são um aspecto fundamental do Yoga Taoísta. Ajuda a melhorar a flexibilidade, força, aliviar a dor e aumentar a concentração.
Movimento: Movimentos lentos e suaves em sua prática, como uma forma de invocar a energia do corpo, melhorar a circulação sanguínea, aliviar a dor muscular e melhorar a flexibilidade.
Tuina: O Método Spatz reconhece a importância da Tuina para melhorar a circulação sanguínea, estimular o sistema nervoso e aliviar a dor muscular.
Reflexão: Fazer uma reflexão ou revisão da vida é uma prática importante no Método Spatz para ajudar a criar um senso de direção, aumentar a autoconsciência e encontrar paz interior.
Equilíbrio Yin e Yang: O Método Spatz enfatiza a necessidade de harmonizar os aspectos Yin e Yang do corpo, incluindo a mente, o corpo e o espírito.
